Cultura,  Dicas

Como é uma festa de aniversário de criança na Inglaterra

Oiii.. Quero começar essa matéria esclarecendo algumas coisas:

  1. Semana passada foi aniversário do Luca (dia 30 de julho), mais fizemos a festa dele no dia 15 porque, como as aulas estavam prestes a acabar, a maioria dos amigos deles iriam sair de viajem.
  2. Quero explicar como (normalmente) é organizada uma festa de aniversário aqui na Inglaterra.
  3. Quando eu falar de convidados, me refiro só as crianças. Os pais acompanham do começo ao final. A não ser que os pais da festa te falarem que você pode deixar sua criança e sair… aí sim você escolhe em sair e voltar no final pra buscar seu filho/filha ou fica e assistir.

 

Festa de Aniversário:

Vou dar exemplos baseados nas festas que organizei para o Luca e a Bella esse ano.

Primeira coisa é pensar em que tipo de festa você quer fazer. Por exemplo, esse ano o Luca queria uma festa relacionada a esporte e a Bella queria construir ursinhos de pelúcia.

 

A nossa solução:

Na academia onde frequentamos, eles organizam festas de aniversário com temas variados, inclusive esporte. Então decidimos fazer a festa do Luca lá.

Eu paguei um preço por convidados e tinha que ter no mínimo 10 crianças. Eles providenciariam a comida e ficariam responsáveis pelas crianças, jogos do começo ao final da festa e lembrancinhas (normalmente é um saquinho cheio de brinquedinhos, doces e um pedaço do bolo). A única coisa que levei foi o bolo.

 

Para o aniversário da Bella, tem uma rede de loja que chama Build a Bear, onde você escolhe que ursinho quer, enche eles e escolhem roupas. Fizemos a festa dela lá.

Eles também cobraram por pessoa com o mínimo de 8 crianças.

Nesse lugar eles não providenciam comida e nem é permitido comer lá. Então levamos os convidados no Mcdonalds (gente… uma caixa de Mc Lunch Feliz custa em torno de £3 tá? Então é muuuito barato). Também levei o bolo. E não dei nenhuma lembrancinha porque as crianças já levariam os ursos que construíram para casa.

 

Uma coisa que quero ressaltar é que as comidas são somente para as crianças… os pais só assistem! Lógico que no final se sobrar comida eu, pessoalmente, ofereço para os pais.

 

Convites:

Nos convites você coloca o local, data, hora que a festa começa e hora que a festa termina (normalmente 2 horas de festa), seu número de telefone com uma data de prazo para confirmar presença.

 

Idéias alternativas:

Cada bairro tem seu salão comunitário. Então é muito comum se alugar esse lugar para fazer festas de aniversário de crianças. A única diferença é que você vai ter que procurar um entertainer para as 2 horas de festa (mágico, aula de ciência, palhaço, etc). E a comida é por sua conta também.

Comidas que fiz pro aniversário do Luca do ano passado
Comidas que fiz pro aniversário do Luca do ano passado

Não se esqueça de que se você for convidado para uma festa dessas aqui na Inglaterra, compre um cartão de aniversário e assine seu nome com uma mensagem. Aqui é tradição!!

Se tiverem qualquer dúvida sobre o assunto é só me perguntar.

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.