Diário,  Lugares,  Praias

Feriado em Cornwall – Primeira parte

Toda primeira segunda-feira de maio é feriado na Inglaterra por ser o dia do trabalho. Mais muitas pessoas comemoram a chegada da Primavera. Deicidimos de última hora, viajar pra Cornwall.

Quando se fala em Cornwall eu já fico animada! As praias de lá são todas lindas e de areia (a maioria das praias da Inglaterra são de pedras). Fomos para a praia de Porth, do lado de Newquay. Essa área é muito frequentada por surfistas.

No sábado, saímos cedo (falo cedo porquê eu não sou uma pessoa da manhã – não me julguem…). 6 da manhã já estávamos na estrada.

 

Mas acordei toda feliz e contente. Aliás, todo mundo acordou super-rápido e não demoramos muito para sair de casa.

 

Depois de quase 4 horas de viajem… chegamos.
Alugamos uma caravana. Na Inglaterra tem muito dessas acomodações. As vezes fica bem mais em conta que hotel. E a vantagem é que praticamente é uma casa com 2 quartos, banheiro sala e cozinha… Sempre vale a pena comparar os preços. A única diferença é que você tem que cozinhar ou comer em restaurantes.

 

De onde ficamos, para chegar na praia era só atravessar a rua. E a praia, pessoal…. linda!! Muito linda! Se você tem criança então, é ótimo porque quando a maré está baixa tem muuuita praia para os pequenos brincar.

 

No primeiro dia estava um pouco frio por causa do vento….

 

Mais o frio não impediu o Luca e a Bella de brincar na água. Que criança resistiria….

 

Essas escadarias vão da praia até o topo da montanha. Só dá pra acessar essa parte da praia quando a maré está baixa. E você também encontra cavernas entre as pedras.

 

No Domingo, na parte da manhã, fomos andar nas montanhas ao redor da praia. Essa foto na verdade foi tirada no dia anterior quando o sol estava se pondo, mais é a única que tenho mostrando essa ponte que liga uma montanha a outra (sem contar que o Luca está tão lindo… )

 

Essa ponte é muito alta. O Luca ficou com muito medo de atravessar…

 

Não queria ir embora desse lugar.

 

E o Seb não cansava de admirar a paisagem.

 

Quando chegamos no topo da montanha, a Bella cansou e a titia Josi aproveitou pra dar um abraço…

 

Essa caminhada renovou nossa alma… de verdade. Nós amamos caminhar. E essa foi a minha vista preferia até agora. Tudo é muito lindo.

 

Depois do almoço fomos para a praia de Fistral. Essa praia também é do lado de Newquay e é famosa pelas competições de surf.

 

A praia de Porth virou meu lugar favorito na Inglaterra até agora. Quero muito voltar no verão, quando estiver mais quente. Eu recomendo para todo mundo, se tiver a oportunidade, vão conhecer… Tem muita praia linda ao redor, com vistas de tirar o fôlego.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.