Cultura,  Diário

Páscoa 2019

Na páscoa as crianças ficam duas semanas de férias da escola. E eu amo! Nessa época sempre tiro esse tempo pra aproveitar. Na Inglaterra tem muita coisa pra fazer em família (a maioria é de graça).

Eu nunca fui de planejar nada pra essas duas semanas. Sempre penso no que fazer um dia antes ou na mesa do café da manhã conversamos com as crianças e decidimos assim porque sempre tem dias que elas estão um pouco cansadas então ficamos em casa e jogamos jogos de tabuleiro ou assistimos um filme.

Vou mostrar um pouquinho do que fizemos durante as férias. Eu tirei muitas fotos mais vou tentar postar as melhores…

Na segunda-feira (8 de Abril), levei as crianças pra bricar no parquinho perto de casa. Passamos a tarde inteira lá. O Luca a Bella bricaram de ser macacos… haha
O bom desse parquinho é que tem um parque com um gramado enorme e um caminho que leva numa reserva. Isso é uma das coisas que eu amo sobre a Inglaterra… tem muito verde, em todo lugar. Acho que o animal do dia foi o macaco!

Terminamos o dia com um sorvete. Dá pra ver pelos sorrisos e pela cor da roupa que eles se divertiram muito
Na terça-feira fomos pra Londres conhecer o novo membro na nossa família. A filha da nossa prima Nathália, Chloe. Ela é tão linda e doce. O Luca e a Bella queriam segurar ela no colo toda hora…

Durante o resto da semana ficamos em casa. O tempo estava ótimo então brincamos no jardim e fizemos churrasco praticamente todos os dias.

No começo da semana seguinte encontramos com um dos nossos melhores amigos e fomos pra outra reserva. Nessa da pra ir andando. As crianças brincaram no rio e se melecaram de lama. Eu amo quando eles fazem isso… como cresci no sítio queria muito que o Luca e a Bella vivessem um pouco da mesma infância que eu tive. E esse foi um dos principais motivos pelo qual saímos de Londres.

Nos outros dias da semana fizemos praticamente duas coisas: churrasco e visitamos praias. Essa é a praia de Brownwich. Adoramos essa praia porque da pra ir de bicicleta de casa.
Esse rio que desagua no mar é perfeito pras criancas bricarem…

Tem muita natureza perto da praia essa lagoa fica à 5 minutos da praia….
Brincamos de Pinote enquanto o Luca assitia um filme…
…. e brincamos de Dominó! O Luca não resistiu e se juntou a nós.
O tempo esquentou tanto que fizemos café da manha na churrasqueira.
Fomos pra Brighton! É onde tem um mercado brasileiro mais perto de casa e estávamos morrende de vontade de comer picanha e linguiça do Brasil. Aproveitei pra comprar biscoito, chocolates e fubá!!
No domingo de Páscoa as crianças acordaram 6 da manhã pra procurar os ovos de que o coelhinho deixou… Li um livro sobre Jesus e a Páscoa pra eles e fomos pra praia de novo. Dessa vez fomos pra Southea, em Portsmouth e ficamos lá o dia todo. Como a praia é de pedra acampamos nesse gramado perto do Castelo de Southsea – conto a história do castelo aqui!
Fizemos churrasco de novo… Esse “balde” de fazer churrasco foi uma das melhores coisas que já compramos.

Esse é o Castelo de Southsea – leia a história aqui!
No último dia de férias pedalamos pra praia de Brownwich de novo.

Foi divertido, alegre e muito feliz nossa Páscoa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.